terça-feira, 14 de agosto de 2012

Vereador quer impedir exonerações

 

O vereador Benilton Lucena (PT) apresentou hoje de manhã na Câmara Municipal um requerimento solicitando a intervenção do Ministério Público Estadual e do Tribunal de Contas do Estado para evitar a exoneração de servidores com acúmulo de cargos.

A preocupação do parlamentar se originou na convocação, anunciada ontem, pela secretaria de Administração da Prefeitura de João Pessoa, a 2.680 servidores que acumulam cargos na gestão municipal e em outras esferas públicas. O vereador alega que se o pessoal for exonerado, o atendimento ao público ficará comprometido:
- Como ficará a prestação do serviço público sem 20% do total de funcionários? Não se pode fazer concurso e nem outro tipo de contratação neste período, por causa da legislação eleitoral. Como fica a cabeça do servidor que deixará de receber seu salário? Há alguns que já tiveram os valores bloqueados desde o mês passado!
O parlamentar petista acrescentou que sua intenção era permitir a permanência dos servidores até o final do ano, quando seriam tomadas as providências para regularizar a situação da folha de pessoal.
O discurso de Benilton Lucena teve a aprovação do presidente da Câmara, Durval Ferreira (PP).
 
Parlamento PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário