segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Corpo de Bombeiros inicia campanha de combate ao alcoolismo

O comando do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba lança nesta terça-feira (7) a campanha educativa de prevenção e combate ao uso de álcool e outras drogas. A solenidade de abertura está marcada para as 8h30, no auditório do quartel do Comando Geral.
Coordenada pelo Serviço de Assistência Social do CBMPB, a campanha visa combater o alcoolismo e dependências químicas dentro da corporação. Para proferir palestras, o comando convidou especialistas, entre psicólogos, profissionais ligados à área de saúde e militares.

Às 9h, a psicóloga Vilma Felipe de Costa Melo, com experiência na área de psiquiatria e atuação em dependência química, será a primeira palestrante. O tema será “Alcoolismo – danos irreparáveis”. Em seguida, a enfermeira Rayanne Santos Alves vai falar sobre “Processo de adoecimento físico – sequelas do alcoolismo”. Ela tem experiência no setor para tratamento em dependência química do Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira.

A primeira série de palestra será encerrada pelo major Felipe França de Lima, que vai proferir palestra sobre o tema “Consequências, aspectos legais (sanções) que o bombeiro militar incorre no uso do álcool”.

Em data ainda a ser confirmada, a campanha contra o consumo do álcool também será realizada em Campina Grande para integrantes das unidades do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras, Guarabira, Patos e Sousa, além de Campina Grande.

Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário