quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Parlamentar não descarta disputa de vaga federal em 2014

Sempre pronto para responder as indagações dos colegas jornalistas, o vereador Geraldo Amorim (PDT) garante a população de João Pessoa que não saiu da política e que continuará nos bastidores fazendo o que gosta junto com o povo, até porque, em 2014 o vereador admitiu disputar uma vaga para deputado federal. “Eu continuarei na política, desta feita nos bastidores do Poder Legislativo Municipal e nas ruas junto com os amigos e correligionários, mesmo porque, daqui a dois anos poderei disputar um mandato para deputado federal”, ressaltou.

De acordo com Amorim, um parlamentar deve ter no máximo dois mandatos e o Executivo apenas um. Como também defende uma reforma política porque existe uma desigualdade muito grande que precisa ser reavaliada. Para o vereador, a política brasileira se encontra em uma situação crítica, que está se evidenciando durante o processo de campanha eleitoral. De acordo com ele, a população não está participando da campanha, e não está acontecendo nenhuma comoção popular em nome de alguém que possa promover mudanças significativas em suas vidas.

Quanto a sua permanência na política o vereador fez questão de esclarecer que é possível fazer política sem mandato. “Sempre trabalhei nas comunidades e vou continuar trabalhando, assim como vou trabalhar por uma reforma política nesse país para acabar com as coligações entre os partidos sem nenhuma ideologia em comum, que acontecem apenas para obter uma vaga no Legislativo”, garantiu Amorim.

“O fazer política está fragilizado. Existe uma apatia e uma grande indiferença da população em geral. As pessoas não querem adesivar os carros e não participam de reuniões. Isso deixa claro que o país precisa urgente da reforma política, para resgatar a ética na política. O processo eleitoral precisa ficar mais igualitário para possibilitar uma mudança da situação que aí está”, afirmou o vereador finalizou Geraldo Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário