quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Primeiro secretário da Câmara apresenta conquistas de seu mandato

O primeiro secretário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Benilton Lucena (PT), foi o entrevistado do Jornal da Câmara (JC), na manhã desta quarta-feira (1º), durante o qual apresentou diversas reivindicações de seu mandato que foram atendidas pelo prefeito Luciano Agra durante o primeiro semestre de 2012.

“O prefeito de Luciano Agra tem um olhar todo especial pela nossa cidade, que pode ser evidenciado pelas diversas obras que ele realizou desde que assumiu a administração da nossa Capital. Inclusive, ele tem sido um grande parceiro, quando atendeu diversas solicitações do nosso mandato, principalmente em relação aos servidores municipais da educação”, comentou.

 Benilton elencou algumas obras realizadas, neste ano, pelo prefeito: construção e reformas de diversas escolas; pavimentação e tapa buracos das ruas da cidade (em torno de 150Km); a entrega de unidades habitacionais, que, segundo ele, deve chegar a mais de seis mil até o fim do ano; e a criação de 30 Zonas de Interesse Social (Zeis), que contemplam diversas comunidades com obras de infraestrutura para o bem estar social dos moradores.

 O parlamentar também apresentou as suas prerrogativas contempladas pelo prefeito: o pagamento do 'Piso Nacional' para os profissionais da educação vinculados ao município, que, de acordo com o vereador, está sendo pago deste o início do ano, tornando João Pessoa a cidade com o segundo melhor salário de educadores no país; a implantação do 13º salário para os prestadores de serviços da prefeitura; assim como a redução da carga horária para 6h, permitindo economia para o município e para os empregados.

 O vereador ainda falou que continua na luta por novas melhorias para os prestadores de serviços, como o contrato de 12 meses, para possibilitar a inclusão do direito de férias e do 1/3 de férias. Outra luta será a modificação na progressão funcional, que possibilitará aos servidores ascensão profissional do ponto em que se encontram, sem precisar retornar ao inicio do quadro funcional.

 Ao final da entrevista, o parlamentar garantiu que os trabalhos na Câmara não sofrerão modificações, porque os vereadores continuarão na luta por melhorias para cidade. “Já passamos por isso nas eleições de 2008 e 2010 e não houve problemas. Vamos continuar contribuindo com o Executivo para a realização do desenvolvimento da cidade. O novo prefeito ou prefeita de nossa cidade receberá desta Casa um documento de intenções para 2013, aprovado pelos vereadores desta legislatura, que vêm desempenhado seu papel da melhor maneira possível, com grande quantidade de matérias legislativas apresentadas”, finalizou Benilton.

CMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário