segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Centro de Artesanato é entregue no dia do aniversário de João Pessoa


Vinte artesãos do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP) serão beneficiados com o novo Centro de Artesanato Tambaú, que será entregue pelo governador Ricardo Coutinho neste domingo, 5 de agosto. Em data mais que propícia para comemorações, no dia em que João Pessoa completa 427 anos, os artesãos poderão contar com um espaço próprio para comercialização na Capital, com conforto e segurança.

“Essa é uma grande conquista dos artesãos paraibanos. Agora o turista que visitar o Estado terá um lugar certo para encontrar o artesanato genuinamente paraibano, graças à sensibilidade do governador Ricardo Coutinho, que deu andamento a essa obra tão importante”, disse a gestora do PAP, Ladjane Barbosa.

De acordo com o secretário de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano, a inauguração do Centro será um marco no turismo da Paraíba. “O Centro de Artesanato é de uma importância imensurável, já que a obra estava parada há vários anos e a população clamava por uma reforma. A localização é privilegiada e o espaço vai oferecer um belo panorama para os turistas e artesãos. Mais uma vez, o Governo está mostrando sua força e seu compromisso com o turismo e artesanato do nosso Estado”, afirmou.

Para a revitalização do Centro foram investidos recursos da ordem de R$ 630 mil, provenientes do Tesouro do Estado e da Caixa Econômica Federal. O prédio é composto de 20 boxes e está localizado próximo aos principais pontos turísticos da orla de Tambaú, a exemplo da Feirinha e do Hotel Tambaú, do Mercado de Peixe e da Praça do Sol.

Além da entrega do Centro de Artesanato Tambaú, também será apresentada a reurbanização da área externa da PBTur, como parte da programação do Governo do Estado para o aniversário de João Pessoa. A solenidade de inauguração será realizada neste domingo (5), às 17h, na Avenida Almirante Tamandaré, em Tambaú.

Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário