terça-feira, 7 de agosto de 2012

Quintans convoca senadores para fiscalizar transposição

O deputado Francisco de Assis Quintans (DEM) voltou a criticar a situação das obras do projeto de transposição de águas do Rio São Francisco, que, segundo ele, estão paralisadas nos Eixos Norte e Leste, que dão acesso ao estado da Paraíba. Quintans ratificou que neste mês de agosto a comissão da Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB), criada pelo presidente Ricardo Marcelo (PEN), irá fiscalizar as obras da bacia leste, que desemboca na cidade paraibana de Monteiro.

O deputado lembrou que no último dia 20 de junho foi designado pelo presidente Ricardo Marcelo para visitar as obras executadas pelo Exercito Brasileiro no Eixo Norte, região de São José de Piranhas (PB), e não ficou satisfeito com o que viu. Segundo ele, as obras estão fora do cronograma divulgado pelo Governo Federal.

“Existe uma divulgação falsa do Governo Federal, uma distância muito grande no que é divulgado e o que realmente está acontecendo”, disse.

Durante a sessão, o deputado apresentou um vídeo da TV Folha, mostrando que as ações no estado do Pernambuco, a partir do município de Floresta estão paralisadas e os canteiros de obras desativados.
 
O deputado disse também que a ALPB já está entrando em contato com os senadores paraibanos para formar uma comissão com os representantes dos estados que compõem a bacia receptora do Projeto de Transposição (Paraíba, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte) para visitar o Eixo Leste, a partir de Monteiro, e verificar como realmente está o andamento das obras.

“É preciso que os senadores tenham coragem de fazer esta visita para visitar in loco que as obras estão paradas ou em passo de tartarugas. Chegou a hora de mostrarmos que é uma farsa o nível de divulgação que o Governo Federal faz da obra”, sustentou.
ALPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário