terça-feira, 21 de agosto de 2012

Seminário discute atuação do Conselho de Direito da Mulher


“O papel do Conselho de Direito da Mulher: desafios da participação” é o tema do seminário promovido pela Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, que acontece nesta terça (21) e quarta-feira (22), em João Pessoa. O evento é realizado no Hotel Netuanah, na praia do Cabo Branco.

O Seminário é destinado às representantes dos Conselhos de Mulheres e da sociedade civil do Estado. A programação discute temáticas como a importância da atuação do Conselho nas Políticas Públicas, além das experiências de atuação nos espaços de controle social e a participação do movimento de mulheres. “Este será um momento importante para todos os Conselhos e principalmente para as representações do movimento de mulheres e feministas, pela troca de experiências e fortalecimento do instrumento”, avalia a representante do movimento de mulheres, no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de João Pessoa, Lourdes Meira.

Com o objetivo de instituir mecanismos de articulação entre os conselhos, no âmbito das esferas municipal, estadual e federal, e reavaliar o papel desse instrumento, o seminário terá a participação de representantes do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, além dos Conselhos de Pernambuco e da Paraíba.

Para a representante do Coletivo Feminista de Areia, Rociane Trajano, reunir várias entidades e poder público com o intuito de reavaliar o papel dos conselhos contribui para a reciprocidade das políticas públicas e a sociedade civil.

 “O Conselho delibera, propõe e monitora as políticas públicas voltadas às mulheres no Estado. Este seminário é um momento ímpar para podermos reavaliar tudo o que vem sendo implantado e investido”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário