sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Grupo de teatro da ALPB inicia projeto no Memorial Parlamentar

A Assembleia Legislativa da Paraíba deu mais um passo nesta quinta-feira (16) no resgate e divulgação da história parlamentar do Estado. Trata-se do projeto Memorial Parlamentar e sua História, que busca fazer uma visitação pelo museu da instituição guiada por atores.

 Formado por funcionários da própria Assembleia, o grupo teatral se baseia no próprio material existente no Memorial para contar a história da Casa de Epitácio Pessoa. Na apresentação, os nove atores do grupo, vestidos a caráter, passeiam pelos aposentos do local, contando um pouco mais desta parcela da memória da Paraíba.

Segundo Geraldo Miranda, diretor do grupo de teatro, o projeto é uma parceria da Divisão de Cultura da Casa e conta também com o importante apoio do deputado Ricardo Marcelo, presidente da Assembleia.

 O Memorial Parlamentar e sua História têm como principal público-alvo as escolas de todo o Estado, mas a população em geral que visita o museu pode aproveitar para presenciar e aproveitar esta apresentação.


O grupo teatral vai apresentar este espetáculo todas as terças-feiras e quintas-feiras, a partir da próxima semana. As escolas que desejam participar do projeto podem entrar em contato com o Memorial para realizar o agendamento prévio através do número 3214-4639 ou 3214-4654.


A visitação no Memorial Parlamentar é aberta ao público de segunda-feira à sexta-feira, de 9h às 17h, com entrada gratuita. O prédio fica localizado na Praça João Pessoa, no Centro de João Pessoa, ao lado da Assembleia.

Codecom







Nenhum comentário:

Postar um comentário