sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Creche da ALPB comemora Dia dos Pais

Os pais dos alunos da Creche da Assembleia Legislativa da Paraíba foram homenageados pelo seu dia (comemorado no próximo domingo) com um café da manhã, nesta sexta-feira (10). A comemoração foi realizada na sede da instituição, que fica instalada no Anexo VI da ALPB, localizado na Avenida Pedro I, no Centro de João Pessoa. O evento foi muito prestigiado, com vários pais acompanhando seus filhos.


A festa foi iniciada com a leitura da mensagem da presidente da Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL), Crisneilde Rodrigues (Dona Cris), parabenizando aos presentes. Ela ressaltou a importância dos pais aproveitarem “os pequenos momentos para estarem juntos dos seus filhos”. “A todos vocês, desejo profundamente que não se esqueçam de dedicar tempo, amor e presença na vida dessas crianças. Será esta atitude que fará você se lembrar no futuro com orgulho de si mesmo, do seu filho e do tipo de pai que você foi”, afirmou a presidente, que administra a Creche.


Após a mensagem de Dona Cris, foi apresentado um vídeo mostrando o processo de elaboração das lembranças entregues aos pais durante a semana. Depois as crianças apresentaram em coral a música “Amigos pela fé”.
Em seguida, os pais foram convidados a saborear o café da manhã ao lado dos filhos. Como o tema da festa foi jornal, eles receberam uma camisa com a mensagem: “Pai, a sua presença é a melhor notícia”. O senhor Oberdam Oliveira dos Santos, pai da aluna Carolline Chaves dos Santos, do Jardim II, agradeceu à ALPB pela iniciativa da instituição que prima pela organização e qualidade do serviço.


A diretora da Creche, Ingrid Pecorelli, ressaltou a presença e o nível de emoção dos pais durante as atividades na festa. “Nunca tinha visto tanta emoção, pais chorando e todos agradecendo pela iniciativa”, completou.
Ingrid também acrescentou que a maior preocupação da sua equipe foi fazer com que os pais “se sentissem prestigiados e lembrados da importância do seu papel junto aos filhos, por que estes momentos ficarão marcados na memória de ambos eternamente”. “Procuramos mostrar a importância dos pequenos momentos, que presença quantitativa de tempo não é tudo e que a presença qualitativa tem grande valor. O processo tempo com atenção verdadeira criança e muito significativo”, sustentou.

Codecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário