quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Assembleia homenageia psicólogos com sessão especial

“Nada mais justo do que homenagear quem se dedica a estudar a ciência da alma”, disse em seu discurso o deputado e psicólogo, Hervázio Bezerra (PSDB), durante a sessão especial realizada nesta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa da Paraíba. O evento comemorou os dez anos de criação da Divisão de Psicologia da Casa (DIPSI) e também parabenizou os profissionais pelo seu dia, que é comemorado em 27 de agosto, e pelos 50 anos da regulamentação da profissão no Brasil.

A equipe que forma a Divisão da ALPB mostrou o trabalho desenvolvido durante os anos de existência do grupo, que é formado por 21 psicólogos e que atualmente desenvolve atendimento infantil, adolescente e adulto. “Estamos crescendo cada vez mais a cada semestre e temos nos comprometido com a comunidade de forma geral”, disse a coordenadora da DIPSI, Vânia Trigueiro da Costa Mattos.

Durante discurso, o pastor Estevam Fernandes, que também é psicólogo, ressaltou a honra de estar sendo homenageado pelo Poder Legislativo. “O psicólogo é um profissional que cuida da vida humana nas suas entranhas e a Assembleia cuida da vida humana na expressão social e jurídica. Então eu fico honrado, pois acho que é uma celebração relevante”, destacou.

O evento também teve a participação da Polícia Militar que destacou a ligação entre as duas profissões. “Passamos por situações extremas na nossa atividade diária que trazem, algumas vezes, distúrbios e desequilíbrios. E é este profissional quem vai nos dar suporte para reinserir esse policial no contexto social”, frisou o Major Meirelles.

A sessão foi presidida pelo deputado João Gonçalves (PEN) e contou com a participação dos deputados Hervázio Bezerra (PSDB), Janduhy Carneiro (PEN); a coordenadora da DIPSI, Vânia Mattos; o assistente social da polícia militar, Major Meirelles; a vereadora Sandra Marrocos (PSB) e profissionais de psicologia que lotaram o Plenário Deputado José Mariz.
 
Codecom

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário