quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Creche da Assembleia realiza Jogos Olímpicos da Infância

A Creche da Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB) iniciou, na manhã desta quinta-feira (15), a primeira edição dos Jogos Olímpicos com os alunos da instituição. A competição será encerrada nesta sexta-feira (16). As modalidades de salto em distância, boliche, judô, equilíbrio, vôlei e corrida de revezamento. Nesta quinta-feira, a disputa ocorrerá entre os alunos do Jardim I (dois anos), Jardim II (três anos). Já na sexta-feira será a vez das crianças do Maternal I (quatro anos) e Maternal II (cinco anos) participarem das atividades.
A solenidade foi conduzida pela diretora da Creche, Ingrid Pecorelli. Segundo ela, a iniciativa surgiu do planejamento pedagógico dos professores e coordenadores da Instituição, inspirados pelos Jogos Olímpicos de Londres e pela necessidade de enaltecer o espírito esportivo entre as crianças.
 “Nossos atletas irão exercitar a disciplina, capacidade de cooperação e amor pelo esporte. Dos dois aos seis anos, as crianças estão na fase do egocentrismo, por isso nosso objetivo é promover, com atividades lúdicas e educativas, esta integração e disciplina, estabelecer limites, fazer com que eles aprendam que tudo tem regras e passe a respeitá-las, entendendo que seus colegas também tem direitos”, afirmou.
Após a fala da diretora, as delegações das turmas Jardim I, Jardim II, Maternal I e Maternal II foram apresentadas. O educador físico de psicomotricidade Marcos Andrade fez o juramento juntamente com os atletas mirins e a professora de Ballet, Yana Brito, conduziu a dança das líderes de torcida. Em seguida ocorreu o momento mais esperado da solenidade, o acendimento da pira olímpica pelo professor Marcos e o aluno do Jardim II, Daniel de Almeida, que conduziu a tocha olímpica.
Ingrid Pecorreli destacou que pira olímpica faz parte do projeto de sustentabilidade da ALPB e foi construída pelo artista plástico paraibano Jarrier Alves, que já realizou outras parcerias com a Casa de Epitácio Pessoa.
Finalmente, os jogos foram oficialmente abertos pela secretária executiva da Casa de Epitácio Pessoa, Mariel Farias de Albuquerque. Em nome do presidente da ALPB, Ricardo Marcelo (PSDB) e da presidente da Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL), Crisneilde Rodrigues (Dona Cris), Mariel agradeceu a “todos os servidores, educadores, diretores, coordenadores e colaboradores que ajudaram a efetivar os Jogos Olímpicos do Poder Legislativo Estadual”. 
Codecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário