quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Parlamentar comenta visita ao Centro de Zoonoses de João Pessoa

O vereador Geraldo Amorim (PDT) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para comentar sobre sua visita, na tarde da última quarta-feira (15), ao Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses, que fica localizado na Avenida Walfredo Macedo Brandão, n°100, Bancários.
O parlamentar, que é um dos defensores contra os maus tratos aos animais, falou que encontrou o Centro com uma excelente infraestrutura, e destacou a limpeza e o cuidado de todas as cabines, onde ficam acomodados os animais que são recolhidos das ruas da cidade. Ele então parabenizou toda a direção da instituição e a Secretaria Municipal de Saúde pela atuação no cuidado com os animais abandonados, que estão saudáveis e imunizados.
No final do ano passado, o vereador Geraldo Amorim realizou, no Auditório da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), uma audiência pública sobre os maus tratos contra os animais com debates e discussões, para receber sugestões a serem compiladas para a elaboração de políticas públicas em benefício dos animais.
O parlamentar anunciou que a cidade está prestes a receber o Centro de Castração de Animais, que já está todo equipado para evitar a reprodução dos animais abandonados nas ruas da cidade, evitando a proliferação de doenças na população. Em seu aparte, o vereador Raoni Mendes (PDT) reforçou a solicitação de sua autoria para a construção do Hospital Municipal Veterinário, que deve funcionar com mais uma ferramenta na luta contra as doenças dos animais da cidade.
Sessões extraordinárias
Amorim ainda anunciou a realização de três sessões extraordinárias para discutir temas de relevância para a cidade: no próximo dia 29 de agosto, um seminário sobre os problemas dos ciclistas; dia 3 de setembro, uma sessão especial em alusão ao 'Dia do Idoso'; e uma audiência pública, a ser agendada, para discutir os problemas do Meio Ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário