segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Paraíba vai ganhar Portal de Enfrentamento à Violência

A Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH) vai lançar no dia 14 deste mês o Portal de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, para comemorar os seis anos de vigência da Lei Maria da Penha. O sítio na internet, mais um instrumento para compor as estratégias de combate à violência contra a mulher, informa onde denunciar os casos de violência, números telefônicos das delegacias e outros serviços. “O objetivo do portal é interagir, mobilizar, engajar, educar e aproximar a sociedade no enfrentamento à Violência contra a Mulher” esclareceu a secretária Iraê Lucena.

A SEMDH também vai promover nos dias 14 e 15 deste mês o 1º Fórum Interpoderes Sobre Violência Contra a Mulher, que terá parceria com os Poderes Judiciário e Legislativo. As discussões ocorrerão no Fórum Cível Mário Porto, na Avenida João Machado, em João Pessoa.

Na abertura do evento, às 19h, haverá apresentação de coral e uma aula magna sobre o tema “Seis anos da Lei Maria da Penha e os desafios para o enfretamento à violência doméstica e familiar”. A programação segue no dia 15 com a realização de mesas-redondas pela manhã e à tarde. Pela manhã vão ser discutidas ações interpoderes para o enfrentamento à violência contra a mulher. À tarde a discussão vai tratar do acesso à justiça nos casos de violência contra a mulher e a importância da segurança pública no enfrentamento à violência contra a mulher. O evento vai ser encerrado às 18h com um coquetel.
Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário