sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Polícia Militar lança Operação Nômade no Bairro do Geisel

A Polícia Militar da Paraíba lançou, nessa sexta-feira (31), a Operação Nômade no bairro do Geisel – local que contará em breve com uma Unidade de Polícia Solidária (UPS). A formatura de lançamento foi presidida pelo comandante geral, coronel Euller Chaves, que destacou os investimentos recebidos pela PMPB.

A Operação Nômade vai reforçar a segurança dos moradores com 250 homens de várias modalidades de policiamento (Cavalaria, Rádiopatrulhamento, Rotam, Policiamento de Trânsito, Polícia Ambiental e o Bope). Os trabalhos serão intensificados até a próxima segunda-feira (3) em diversos pontos.

Diante dos cerca de 50 moradores que foram prestigiar o lançamento da operação, o coronel Euller Chaves disse que a Polícia Militar da Paraíba é outra após os 20 meses da atual gestão. “Temos hoje uma polícia fardada, equipada com mais de duas mil pistolas novas, submetralhadoras com laser e, principalmente, com o policial recebendo sua promoção no dia certo e com critério”, destacou.

Ele lembrou que novos investimentos estão sendo feitos. “São 57 licitações em andamento. Já recebemos 12 mil uniformes finos, que serão entregues do soldado ao coronel. Já são quase cinco mil coletes balísticos novos e até o ano que vem pretendemos deixar cada policial com seu próprio colete, para que ele leve para casa e zele pelo equipamento”, finalizou.

O comandante do Policiamento Regional Metropolitano, tenente coronel Jeferson Pereira, citou a importância que a Operação Nômade vem tendo ao longo dos 10 meses de atuação. “Os resultados são muito bons, desde a queda da curva do número de homicídios até o aumento das apreensões de armas e drogas, sem esquecer que temos prevenido mais acidentes, graças ao trabalho de combate às diversas situações de irregulares no trânsito”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário