sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Projeto leva esporte e cidadania para jovens neste fim de semana‏

Cerca de duzentas crianças, jovens e adolescentes do Centro Educacional dos Jovens (CEJ) e do Centro Educacional do Adolescente (CEA) vão participar, a partir deste sábado (25), do projeto Esporte, Saúde e Cidadania realizado através do Governo do Estado.

O evento é promovido pela Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac) com apoio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). O projeto, que termina no domingo (26) terá torneios de futebol de campo e voleibol, jogos de dominó e ainda oficinas e palestras ligadas à cidadania e à saúde.

O secretário titular da Sejel, José Marco, defendeu que o esporte deve ser expandido também aos jovens educandos. "O esporte é uma forma não só de lazer, mas também de saúde e entretenimento. O Governo do Estado, realizando esse projeto, expande a prática esportiva para todos os jovens e adolescentes e também tem a missão de alertá-los que a prática ajuda na saúde do ser humano”, disse José Marco.

A coordenadora do projeto, Solange Gualberto, que destacou a parceria com a Sejel, confirmou que as oficinas terão como temas: Saúde; Sexo; Cidadania: direitos e deveres. "O projeto em parceria com a Sejel foi de extrema importância pelo apoio dado à Fundac. Reúne saúde e disponibiliza oportunidades que podem ser úteis para toda vida”, frisou a coordenadora.

O projeto vai ser realizado nos complexos CEA e CEJ e terminará com uma confraternização onde contará com a presença dos gestores envolvidos, além dos participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário