terça-feira, 21 de agosto de 2012

Trade diz que Centro de Convenções transformará turismo da Paraíba

O Centro de Convenções de João Pessoa irá mudar o cenário e a história do turismo paraibano, segundo expectativa dos representantes do trade turístico. “Pela grandiosidade de seu complexo arquitetônico e pelo favorecimento do mercado de eventos, o Centro transformará a hoteleira, a gastronomia e os profissionais do setor, que terão ampliadas as oportunidades de emprego e renda”, prevê José Inácio Júnior, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, secção Paraíba (ABIH-PB).

 De acordo com o empresário, o primeiro efeito da obra é crescimento da oferta de hospedagem, com o surgimento de novos hotéis. Afora os quase 9,5 mil leitos ofertados atualmente, a cidade se programa para receber mais três grandes hotéis na orla marítima: Atlântico Praia Hotel, Laguna Praia Hotel e Sapucaia Mar Hotel, que estão em construção nas praias de Tambaú e Cabo Branco. “O Centro de Convenções será importante para o segmento turístico porque vai promover uma ocupação hoteleira permanente, durante todo o ano, e não mais sazonal, como vem ocorrendo”, enfatiza o dirigente da ABIH-PB.

A presidente do Convention Bureau de João Pessoa, Elízia Lopes, prevê o aquecimento de inúmeras atividades no segmento turístico, assim como da economia como um todo, que tornará mais dinâmica. “O Centro de Convenções vai atrair novas empresas do mercado de eventos para a Paraíba, e a rede hoteleira terá que se adequar a esse novo turista, que gasta mais, no entanto, será mais exigente com os serviços”, observa a executiva.


Estrutura – O novo Centro de Convenções de João Pessoa é a mais importante obra de infraestrutura turística até então já empreendida na Paraíba. O novo equipamento foi projetado em um terreno com área de 342.000 m², numa reserva legal, e terá área construída equivalente a 26 campos de futebol.

No domingo (26), o Governo do Estado vai inaugurar a primeira etapa da obra, cujos investimentos totais chegam a R$ 100 milhões.

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