quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Servidores ganham facilidades no acesso ao crédito imobiliário

Os servidores da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) que recebem o salário pelo Banco do Brasil poderão contar com novas condições de acesso ao crédito para a compra da casa própria. Por meio de um convênio firmado com a Secretaria de Administração (Sead), o banco adotou um novo modelo de taxas para o produto BB Crédito Imobiliário – Aquisição Pessoa Física, para ampliar os benefícios concedidos aos servidores.

No novo modelo, as operações contratadas serão aplicadas da seguinte forma: no Sistema Financeiro de Habitação (SFH), a taxa de juros é de 8,9% ao ano, mais reajuste. Já para a Carteira Hipotecária (CH), a taxa é de 10% ao ano, mais reajuste. Os juros são válidos apenas para operações contratadas no sistema de amortização constante (SAC).

Para ter acesso ao benefício, o servidor tem que estar recebendo pagamento do salário pelo Banco do Brasil, já que agora é possível fazer a portabilidade e receber o salário por outro banco. Os clientes ainda poderão, em função do relacionamento (manutenção de recebimento do salário) e adimplência do seu contrato, obter bônus de até um ponto percentual na taxa aplicada ao seu contrato.

No novo modelo de taxas, após a contratação da operação, o cliente pode obter redução de 0,5 ponto percentual na taxa de juros anual de 8,9%, mantendo seu contrato adimplente, e mais 0,5 ponto percentual se recebedor de proventos no BB. Deste modo, a taxa aplicada ao contrato pode chegar a 7,9% ao ano, mais reajuste para operações no âmbito do SFH e 9% para operações no âmbito da Carteira Hipotecária.

No entanto, se o cliente optar por financiar até 90% do valor do imóvel ou prazo de 360 meses, não será possível a obtenção dos bônus. Nestes casos, a taxa será fixa durante todo o prazo do contrato que, por sua vez, também são reduzidas no âmbito do SFH em relação às taxas praticadas pelo Banco da seguinte forma: no SFH, a taxa de juros será de 8,4% ao ano, mais reajuste, e, na CH, de 10% ao ano, mais reajuste.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário