terça-feira, 21 de agosto de 2012

Memorial da AL abre temporada de visitação para estudantes

O Memorial Parlamentar da Assembleia Legislativa da Paraíba recebeu na tarde desta terça-feira (21) a primeira turma de estudantes, dentro do projeto de visita guiada pelos atores do grupo teatral do Poder Legislativo do Estado. O modelo de apresentação dos fatos históricos atraiu a atenção dos alunos, pela forma descontraída e narrativa através da manifestação artística.

O Projeto Memorial Parlamentar e sua História abriu a temporada de visitação para os alunos da rede pública e privada e busca fazer um passeio pelo museu da instituição com a participação de nove atores que apresentam a história do Poder Legislativo. Os artistas do grupo de teatro, formado por funcionários da Casa, percorrem os aposentos do local, vestidos a caráter, mostrando um pouco da memória do Estado.

“O objetivo é seduzir para história e interagir, já que não há nada estático. Com a ajuda dos atores eles têm mais interesse, pois dá vida a história”, destacou o diretor do grupo, Geraldo Miranda.

Os estudantes elogiaram o trabalho realizado no museu e ressaltaram o trabalho do grupo na facilitação do aprendizado. “É interessante porque atrai para o conhecimento. Os atores contribuem para melhorar a explicação”, disse Yasmim Pessoa, que é aluna do pré-vestibular.

O espetáculo será apresentado até o fim do ano, todas as terças-feiras e quintas-feiras, exceto na semana da independência. As escolas que desejam participar do projeto podem entrar em contato com o Memorial para realizar o agendamento prévio através do número 3214-4639 ou 3214-4654. O prédio fica localizado na Praça João Pessoa, no Centro de João Pessoa, ao lado da Assembleia.

Codecom/AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário