terça-feira, 7 de agosto de 2012

Prefeito sanciona projeto de lei para implantação de call center em JP

Nesta segunda-feira (6), o prefeito Luciano Agra sancionou o Projeto de Lei nº. 1490/12, que Concede Incentivo Fiscal no Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para a empresa A&C Centro de Contratos, que será responsável pela instalação de uma unidade de call center em João Pessoa.

A sanção foi confirmada logo após reunião entre o gestor e representantes da empresa, que garantiram ao município o aumento no número de empregos a serem criados na cidade, passando de dois mil para quatro mil postos de trabalho. Da reunião, também participaram o presidente da Câmara Municipal, Durval Ferreira, o procurador geral do Município, Vandalberto de Carvalho, e o secretário da Receita Municipal, Valdeci Araújo Júnior.

Sobre a reunião, onde foram discutidos novos detalhes quanto à instalação do call center na Capital, o prefeito disse ter ficado mais otimista com o compromisso dos empresários em ampliar o número de empregos oferecidos pelo serviço. “Temos todo o interesse em garantir que a empresa possa se instalar em João Pessoa, principalmente agora, com a boa notícia de que haverá uma ampliação na oferta de empregos”, ressaltou.

Para o secretário da Receita Municipal, a chegada do call center deverá gerar um impacto econômico positivo, tanto com a geração de empregos diretos quanto de indiretos, a partir da contratação dos serviços de outras empresas que deverão trabalhar na instalação do empreendimento e também no suporte às atividades do sistema. “Para o município, também significa a chegada de mais um contribuinte para reforçar a nossa arrecadação”, completou.

O procurador geral do Município, Vandalberto de Carvalho, explicou que o Projeto de Lei seguiu o seu processo natural para chegar à sanção do prefeito Luciano Agra. Segundo ele, ao contrário do que chegou a ser divulgado, não houve veto oficial por parte do gestor, mas sim uma decisão do governo em avaliar melhor as condições descritas no projeto.

Sine – O consultor da empresa Liderazgo (responsável pela implantação da A&C) Nelsinho Santos confirmou que a perspectiva, a partir da sanção do prefeito, é que o projeto se encaminhe para uma implantação mais rápida. Novas reuniões também serão mantidas entre a empresa e a PMJP, para garantir o acompanhamento da gestão em todo o processo.

“Precisamos destacar o empenho pessoal de Luciano Agra na efetivação desse projeto, que já funciona em outras seis cidades do país e que, até o final deste ano, será inaugurado em João Pessoa”, disse Santos, acrescentando que o processo de seleção de pessoal deverá ser realizado pelo Sine João Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário