sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Mesa Diretora convoca reunião para discutir processo legislativo, ações e outros 2ª feria

A mesa diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), presidida por Durval Ferreira (PP), convoca reunião com todos os vereadores na próxima segunda-feira (3) para discutir, entre várias questões, a tramitação das matérias nas comissões permanentes, a produção legislativa, as ações que poderão ser implantadas ainda nesse segundo semestre, tanto administrativas quanto legislativas, estabelecer um calendário de reuniões, além de uma agenda positiva de debates que atendam os interesses da sociedade.

Essa reunião, que terá início às 19h30, foi marcada em comum acordo entre o presidente Durval e os líderes das bancadas da situação, Bruno Farias (PPS), da oposição, Fernando Milanez (PMDB) e do bloco independente, Geraldo Amorim (PDT). “É uma reunião que acontecerá em boa hora, uma vez que precisamos conversar sobre diversos assuntos que estão em evidência aqui em nosso legislativo”, avalia Milanez. O peemedebista destaca o empenha de Durval em realizar uma gestão que preza pelo respeito e pela ordem dentro do Poder Legislativo Municipal.

“Essas reuniões, que deverão ser constantes para debater assuntos internos, administrativos e de relações políticas, com o Colegiado, são sabias e inteligentes”, ressalta Bruno Farias. Segundo ele, o presidente da Câmara, ao realizar esse tipo de encontro, está adotando uma medida prudente e profilática com o objetivo de prevenir o acirramento dos ânimos e manter o respeito, entre os parlamentares, uma vez que se aproxima o processo eleitoral.

“Isso comprova que todos os parlamentares, sem exceção, consideram fundamental o diálogo e o fortalecimento de uma postura harmônica dentro do Poder”, destaca a vereadora Raíssa Lacerda. E completa: “O presidente Durval Ferreira tem conduzido a Casa, as sessões e toda a parte administrativa com muita responsabilidade, sempre agindo com isenção e autonomia”. Na visão dela, as questões políticas e pessoais devem ser trazidas para reuniões como essa. Ela entende que a população, que está mais esclarecida e consciente, não aceita mais disputas pessoais e cobra discussões em torno de interesses da coletividade.

O presidente da Comissão de Orçamento e Finanças (COF), vereador Tavinho Santos (PTB), classifica a atitude da mesa como sendo importante para que os parlamentares se respeitem e preservem, ainda mais, a Casa de Napoleão Laureano. “Reuniões como essa são a prova real de que o Legislativo Municipal é uma casa de dialogo e de debate político, o que é natural e legitimo”, observa. Tavinho ressalta que o presidente é que possui, realmente, a capacidade de, como um magistrado, encontrar o ponto de equilíbrio dos debates na Câmara. Para o vereador Zezinho Botafogo, vice-presidente da mesa diretora, ações administrativas como essa fortalecem o Poder, a atuação dos vereadores e a credibilidade da classe política junto a sociedade.

Fonte: CMJP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário