quinta-feira, 15 de setembro de 2011

ALPB recebe estudantes em plenário, para debate sobre 'Fórum em Defesa da Saúde Pública de João Pessoa'

Dezenas de estudantes que integram o chamado 'Fórum em Defesa da Saúde Pública de João Pessoa' foram recebidos no plenário da Assembleia Legislativa. Ele chegaram ao prédio da ALPB promovendo um apitaço. A sessão ordinária estava em andamento e foi transformada em audiência pública, para que os estudantes tivessem acesso ao plenário e debatessem suas propostas com os deputados presentes.

A audiência pública foi presidida pelo deputado estadual Aníbal Marcolino (PSC). Deputados como Toinho do Sopão (PTN), Olenka Maranhão (PMDB), Raniery Paulino (PMDB), Anísio Maia (PT), Daniella Ribeiro (PP) e Luciano Cartaxo, além do próprio Aníbal, declararam aopoio às reivindicações do estudantes.

Os estudantes chegaram à Assembleia Legislativa depois de participarem de manifestações na Câmara Municipal de João Pessoa. Eles querem que os vereadores de João Pessoa não votem um projeto de lei de autoria do Poder Executivo municipal, que regulamenta a atuação das organizações sociais em parceria com o poder público.

O projeto de lei encaminhado pelo Executivo Municipal, que tramita na Câmara de João Pessoa, dispõe sobre a qualificação de entidades como organizações sociais no âmbito do município e sua vinculação contratual com o poder público.

Segundo conhecedores do projeto, essa iniciativa visa melhorar os serviços públicos oferecidos pela Prefeitura da Capital. A oposição alega que o projeto seria uma "privatização da saúde".

Representando a Assembleia Legislativa, os deputados estaduais Aníbal Marcolino e André Gadelha (PMDB) já haviam participado de um debate sobre o tema na Câmara de João Pessoa. Aníbal anunciou que se a matéria for aprovada na Câmara, ele entrará com uma Ação Popular contra o projeto. E André Gadelha revelou a preocupação com a qualidade dos serviços e medicamentos oferecidos por uma gestão que só preverá os lucros dos seus trabalhos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário