quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Funad realiza ciclo de debates sobre políticas públicas para deficientes

A Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) promove, nos dias 14 e 15 deste mês, o Ciclo de Debates sobre as Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência na Paraíba. O evento vai acontecer no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade de Borborema, na região do Brejo paraibano.

A transversalidade das políticas públicas para as pessoas com deficiência será o principal tema a ser abordado durante os dois dias do evento, que tem como objetivo fortalecer a co-responsabilidade municipal na implementação de ações positivas para as pessoas com deficiência.

O ciclo de debates, que é destinado às gerências regionais das áreas de saúde, educação e assistência social, será aberto pela presidente da Funad, Simone Jordão Almeida. Em seguida, haverá apresentação de dança do ventre com Edneiara Martins, usuária da Funad, e exposição dos temas a serem abordados.

Na programação do evento, estão previstos trabalhos em grupo e discussão dos temas abordados, entre eles, as diretrizes da Política Nacional de Saúde para as pessoas com deficiência nos municípios, da Política Nacional de Educação Especial, na perspectiva da educação inclusiva, e o Sistema Único de Assistência Social (Suas) e sua interface com os direitos da pessoa com deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário