sábado, 3 de setembro de 2011

Governo e MP farão levantamento da população que vive em instituições de idosos

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH) e o Ministério Público Estadual firmaram nesta sexta-feira (2) um termo de cooperação técnica para o levantamento da população que hoje vive nas instituições de longa permanência para idosos (Ilpis). Atualmente, há na Paraíba 30 dessas instituições privadas e filantrópicas.

A secretária Aparecida Ramos assinou o termo e se comprometeu em realizar visitas a essas instituições juntamente com o MP: “O monitoramento e avaliação dos serviços prestados por essas instituições é fundamental. A Paraíba é um Estado protetor, mas ficou muito tempo ausente nesse setor”, avalia.

Pelo acordo de cooperação, cabe à SEDH indicar os membros que vão integrar o Comitê de Coordenação para discutir, sugerir e orientar as ações previstas a partir do levantamento. A secretaria também designará funcionário para acompanhar o trabalho e dar suporte institucional, além do levantamento dos dados inerentes à situação dos conselhos municipais da pessoa idosa e divulgar os resultados.  

Assinaram o acordo de cooperação o procurador geral de Justiça do Estado, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, a secretária Aparecida Ramos, a coordenadora da política estadual da pessoa idosa, Gabrielle Tayanne Vasconcelos, e o promotor de Justiça, Valberto Lira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário