terça-feira, 6 de setembro de 2011

Empossados novos ouvidores da Assembleai Legislativa

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Edmilson Soares (PSB) empossou na manhã desta terça-feira (6) os novos titulares da Ouvidoria Pública da Casa.

Em uma solenidade no mini-plenário Judivan Cabral , a Ouvidora Pública, Liliane Targino e o Ouvidor Adjunto Flávio Carneiro tomaram posse na presença de deputados estaduais, servidores e representantes da sociedade civil organizada.

Na ocasião, o presidente em exercício parabenizou os novos membros da Casa de Epitácio Pessoa e ressaltou a importância da Ouvidoria Pública da Assembleia como “um importante instrumento de consolidação da democracia participativa” disse ele.

O artigo primeiro da Constituição, que diz que “todo o poder emana do povo e em seu nome é exercido”, foi lembrado pela ouvidora pública, Liliane Targino em seu primeiro pronunciamento. Ela falou sobre o papel da Ouvidoria, na Casa, que é reconhecida como sendo do povo. “Assumo com tranquilidade e consciente do objetivo de que a Ouvidoria deve realmente ser o canal mediador das relações entre a população e a Casa do Povo”, declarou.

Liliane afirmou que à princípio se inteirará da dinâmica da Ouvidoria e a partir daí elaborará um plano de ação baseado nos resultados de reuniões com os movimentos sociais e a sociedade civil organizada.

O ouvidor adjunto, Flávio Carneiro, destacou que o trabalho será desenvolvido com foco na transparência e com a disponibilidade de ouvir a população para o encaminhamento de demandas relevantes. “Trabalharemos na construção de novas idéias para a Assembleia e dando o retorno para a sociedade”, enfatizou ele, que é administrador de empresas e especialista em Gestão Financeira e em Gestão Estratégica.

Em seu discurso de transmissão de cargo, a ex-ouvidora Arlenilde Correia de Aguiar disse estar com a sensação de dever cumprido e pronta para novos projetos. “Desejo que os novos ouvidores continuem fazendo da Ouvidoria esse canal de comunicação que garante a eficácia da legislação”, afirmou Arlenilde.

A eleição para a escolha dos integrantes da Ouvidoria foi realizada na sessão ordinária do último dia 17 de agosto, quando os parlamentares puderam através de voto secreto, fazer a escolha de dois candidatos à partir da lista tríplice selecionada anteriormente por uma comissão da Casa.

Na ocasião, Liliane Targino foi eleita com 20 votos, enquanto que Flávio Carneiro obteve 19 votos no pleito.

Codecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário