terça-feira, 13 de setembro de 2011

Patrulha Escolar intensifica rondas nos bairros da Capital

A Polícia Militar da Paraíba intensificou as rondas em diversos bairros de João Pessoa, após denúncias de supostas ameaças de invasões por traficantes em escolas públicas. O trabalho da Patrulha Escolar, que funciona no 5º Batalhão da Polícia Militar, também foi reforçado, com o objetivo de prevenir ações violentas, garantindo a segurança de alunos e professores. 

Até agora, nenhuma invasão foi confirmada pela polícia. Na tarde desta terça-feira (13), equipes da Patrulha Escolar visitaram escolas estaduais e municipais para tranquilizar os diretores, evitando que as aulas fossem suspensas. “Estamos visitando escola por escola, tranquilizando professores e alunos, pois não há motivo para pânico. Até agora, nenhuma ameaça foi confirmada e a polícia continua atenta”, afirmou o comandante do 1º Batalhão, coronel Jeferson Pereira. 

Paralelamente às ações ostensivas, a Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Sedas) tem investido no serviço de inteligência, melhorando o trabalho de repressão qualificada em todo o Estado.

Outras ações - A Seds também tem desenvolvido ações de combate à violência nas escolas, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação. Recentemente, foi iniciado o projeto de prevenção à violência “Criança Cidadã”, para atender crianças e adolescentes do bairro de Mandacaru que vivem em situação de risco social. O projeto acontece aos sábados, na sede da Academia de Ensino de Polícia, no bairro de Mangabeira. 

Entre as ações preventivas também merece destaque o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar em todo o Estado. O programa já atendeu mais de 65 mil crianças e adolescentes em mais de 1000 escolas na Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário