domingo, 25 de setembro de 2011

Consocial avança na Paraíba com a adesão de mais 37 municípios

Os municípios paraibanos assumiram o compromisso da transparência na administração do dinheiro público proposto pela Conferência de Transparência e Controle Social (Consocial). Na Paraíba, o evento tem o apoio da Casa Civil e da Controladoria Geral do Estado. Até agora, outras 37 cidades convocaram as etapas municipais da conferência.

O próximo encontro, marcado com a iniciativa de estimular os cidadãos a acompanhar as gestões de seus municípios, será realizado nos dias 27 e 28 desse mês, no município de Condado, a 377 km de João Pessoa. Ainda em setembro haverá encontro também no município de Salgado de São Félix, localizado a 70 km da Capital.

As Conferências Municipais de Transparência e Controle Social consistem em um chamado ao cidadão comum, representantes de entidades sindicais e gestores públicos sobre a importância de participarem do acompanhamento do uso dos recursos públicos na administração de cada cidade. O primeiro município a aderir à iniciativa foi São Sebastião de Lagoa de Roça.

De acordo com o presidente da Comissão Organizadora da Consocial/PB, Emmanuel Arruda, da etapa municipal surgirá o material para a elaboração de propostas que serão apresentadas durante a 1ª Conferência Estadual de Transparência Social da Paraíba (Consocial/PB), prevista para março de 2012. “A conferência é um momento de ouvir os cidadãos de cada município, interessados em ações de melhoria na qualidade de vida de cada região”, comentou.
 
Blog com secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário