segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Governo oferece Formação Continuada para professores da rede estadual

A Secretaria de Estado da Educação (SEE), em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), inscreve, a partir desta terça-feira (20), professores efetivos e prestadores de serviço da rede estadual de ensino na primeira etapa da Formação Continuada. Esta é mais uma ação do Plano de Gestão “Paraíba Faz Educação”, voltada para a melhoria do ensino e aprendizagem para os professores dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e professores do Ensino Médio.

As inscrições vão até o dia 30 de setembro e podem ser feitas de forma online (pelo site www.paraiba.pb.gov.br/educacao) ou presencial, por meio dos 12 gerentes regionais de Educação, que vão entregar aos diretores das escolas as fichas de inscrições com o número correspondente de professores por escola, garantindo que as fichas e as orientações cheguem até a escola e se responsabilizando pela devolução das inscrições a SEE.

De acordo com a secretária executiva de Estado da Educação, Márcia Lucena, esta é uma estratégia de qualificação e valorização profissional, voltada para a melhoria do ensino e aprendizagem dos conhecimentos historicamente construídos e aqueles relacionados à realidade de vida dos estudantes, agregando valores, objetivando a qualidade de vida e a participação cidadã. “Isso se dará na articulação dos oito eixos norteadores da política de Educação do Estado: educação e identidade, educação e cultura, educação e o campo, educação e cidade, educação e trabalho, educação e comunicação, educação e tecnologia, educação e cidadania”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário