segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Delegacia da Mulher é inaugurada em Sousa

O governador Ricardo Coutinho inaugurou neste domingo (2) a nova sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher na cidade de Sousa. A delegacia, que funcionava de maneira improvisada na Delegacia Distrital da cidade, passou a contar com uma sede própria, com toda estrutura necessária ao atendimento humanizado às vítimas de violência.

Acompanhado da primeira dama, a jornalista Pâmela Bório, e de autoridades políticas e policiais do Estado, Ricardo Coutinho visitou as instalações da unidade e fez o descerramento da placa. Em seu discurso, o governador destacou os investimentos feitos até o momento no intuito de proporcionar mais segurança aos municípios paraibanos.

“Esta é a quarta unidade entregue à população este ano, já inauguramos a delegacia regional de Campina Grande, de Catolé do Rocha e de Araçagi. Estamos fortalecendo a política de segurança em nosso Estado, e mesmo com toda dificuldade, temos conseguido avanços significativos”, afirmou o governador, citando os avanços no combate aos crimes contra o patrimônio e ao tráfico de drogas.

Mais resultados – De janeiro a setembro, foram registradas mais de 80 prisões de assaltantes de banco no Estado e houve aumento de mais de 300% das apreensões de crack na Paraíba. Na ocasião, o governador também fez a entrega de uma viatura nova que será usada pelos policiais da Delegacia Especializada. A entrega simbólica da chave foi feita à delegada titular Patrícia Forny.
O secretário da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima, ressaltou o empenho dos policiais no combate à criminalidade. “O nosso desafio é grande, mas mesmo com todas as dificuldades temos obtidos excelentes resultados”, afirmou.

A secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Iraê Lucena, elogiou o esforço do Governo na promoção de políticas públicas para mulheres. “Isso mostra a sensibilidade do governador, principalmente, como meta o combate a essa chaga que é a violência contra a mulher. Com as novas instalações as mulheres que chegarão aqui terão uma acolhida mais digna e bastante protetora”, ressaltou.

A nova delegacia – A construção da Delegacia da Mulher em Sousa representa investimento de R$ 312.533,00. A obra foi financiada com recursos do Estado e do Governo Federal e vai beneficiar uma população de 60 mil pessoas. Construída numa área 750 m2, a delegacia conta com área de recepção, atendimento social e triagem, sala para atendimento psicológico, alojamento masculino e feminino, depósito, dois xadrezes, cartório, gabinetes para delegados, copa, garagem e estacionamento. O projeto inclui banheiros destinados ao público, privativos dos funcionários e para pessoa com necessidades especiais.

A população local foi prestigiar a inauguração, que também contou com as presenças do delegado geral da Polícia Civil, Severiano Pedro do Nascimento Filho; delegado regional de Cajazeiras, Gilson Telles, da secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Iraê Lucena, do secretário chefe do governo Lindolfo Pires, do prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, do ex-prefeito João Estrela, entre outras autoridades. O trabalho de recuperação das delegacias faz parte do processo de reaparelhamento e melhorias das condições de trabalho da polícia no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário