quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Presidentes de comissões se reúnem com mesa diretora da Câmara para distribuir matérias e designar relatorias

Presidentes das Comissões Permanentes da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) se reuniram com integrantes da mesa diretora, na manhã desta quarta-feira (28), para distribuir os projetos às comissões pertinentes e designar os relatores dessas matérias. Na última terça-feira (27), o Colegiado de Líderes (situação, oposição e bloco independente) já havia se reunido para avaliar, inicialmente, as propostas em tramitação na Comissão de Constituição, Redação e Justiça (CCJ) e aquelas que já têm os pareceres conclusos das relatorias.
Conduzida pelo presidente da Casa, Durval Ferreira (PP), a reunião de hoje foi para definir as matérias que já passaram pela CCJ, presidida pelo vereador Bira (PSB), mas que precisam tramitar também em outras comissões temáticas, como a de Políticas Públicas (CPP), presidida pela vereadora Sandra Marrocos (PSB), e a de Finanças e Orçamento (CFO), presidida pelo vereador Tavinho Santos (PTB).
Como não havia pauta de votação para esta quarta-feira, tendo em vista que não há em pauta nenhum projeto com todos os pareceres das comissões pertinentes concluídos, a sessão foi declaratória, e a mesa diretora aproveitou para reunir os presidentes de comissões na ante-sala do plenário. Na próxima semana haverá outra reunião. “A nossa intenção é que, a partir de agora, as matérias sejam votadas em plenário com todos os pareceres conclusos das comissões”, observa Durval.
A opinião do líder do prefeito na Casa, vereador Bruno Farias (PPS), é que reuniões como essa são proveitosas, já que deixam todo mundo ciente do processo legislativo e também tiram dúvidas dos parlamentares sobre determinadas tramitações e pareceres. Geraldo Amorim (PDT), líder do bloco independente, defende a realização constante de reuniões como esta, e o líder oposicionista, Fernando Milanez (PMDB), considera esse tipo de atividade salutar.
Além dos parlamentares citados anteriormente, a reunião contou ainda com as presenças dos vereadores Benilton Lucena (PT), primeiro secretário da mesa; Marcos Vinícius (PSDB); Dinho (PRP); Tavinho (PTB), Felipe Leitão, sem partido, Sales Dantas (PR), Mangueira (PMDB); Raíssa Lacerda (PSD), Bosquinho (DEM), Bira (PSB), Pastor Edmilson (PRB), e Zezinho do Botafogo (PSB), primeiro-vice-presidente da mesa.

Fonte: CMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário