domingo, 4 de setembro de 2011

Paixão, analgésico para o cérebro humano

Pensar na pessoa amada dá sensação de prazer e diminui a dor

Não há dúvida de que uma paixão avassaladora age como um forte analgésico no cérebro do ser humano. Basta você pensar na pessoa amada para sentir a sensação de prazer e de redução da dor. A intensidade da paixão é capaz de proporcionar alívio para dor de forma tão eficaz quanto aos mais eficazes analgésicos.
                           
Quando as pessoas estão apaixonadas, há alterações significativas em seu humor que interferem na experiência de sentir qualquer dor. Ao pensar na pessoa amada, há uma intensa ativação na área de recompensa do cérebro que o deixa em estado de alívio e bem estar.

Portanto, não se abdique da paixão, permita ao seu coração essa sensação maravilhosa que pode mudar a sua vida, deixando-o mais atraente, saudável e feliz. Só quem vive uma paixão é capaz de acreditar que a vida é uma transformação e que tudo pode mudar em um instante.

Não devemos fugir dos nossos desejos, pois, quando percebermos pode ser tarde demais. Arrume tempo para ser feliz. É fundamental que reparemos não só nas flores, mas também tenhamos tempo para sentir seu perfume e apreciar suas belezas e, principalmente, disponhamos de tempo para oferecê-las para alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário