quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Presidente da ALPB convoca Colegiado de Líderes para destrancar pauta de votação


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Marcelo (PSDB), convocou publicamente uma reunião do Colegiado de Líderes para a tarde da próxima segunda-feira (19.09). Ele cobrará das lideranças que destranquem a pauta de votação. Ricardo Marcelo anunciou a convocação ainda no plenário, logo após a quebra de quórum, o que impediu a apreciação e votação das matérias da ordem do dia.

Os deputados estaduais votaram, e aprovaram, um projeto de autoria da mesa Diretora, que concede reajuste de 5% aos servidores efetivos da Assembleia Legislativa. O percentual repõe a perda salarial pela inflação e foi acordado entre o presidente da ALPB e o Sindicato do Poder Legislativo (Sinpol).

Assim que um projeto de lei de autoria do Poder Executivo começou a ser apreciado houve quebra de quórum. A verificação da presença do quórum mínimo foi solicitada pelo deputado estadual Aníbal Marcolino (PSL). Segundo ele, a estratégia foi da bancada governista, que se retirou do plenário para não votar o projeto que estabelece a cobrança de ICMS na Paraíba em transações comerciais feitas pela internet.

A convocação do Colegiado de Líderes foi elogiada pelos deputados. Frei Anastácio (PT) parabenizou presidente pela medida, ao lembrar que existem matérias polêmicas que precisam ser votadas em plenário. "A população da Paraíba está nos monitorando, como também a imprensa. Precisamos dar uma resposta à essa demanda", disse.

Ele frisou que foi o relator na Comissão de Orçamento da matéria sobre o ICMS. "Me debrucei bem em cima do projeto e sei qual é a situação", afirmou.

O líder do Governo, deputado Hervázio Bezerra (PSDB), afirmou que havia um acordo de bancadas para transferir a votação das matérias polêmicas para a sessão da próxima terça-feira (20). Segundo ele, a oposição quebrou esse acordo e não havia outra saída senão quebrar o quórum.

Codecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário