quarta-feira, 14 de setembro de 2011

OAB-PB realiza seminário para debater com advogados implantação do novo Processo Judicial Eletrônico

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através das Comissões de Acesso a Justiça, Tecnologia da Informação, Justiça do Trabalho, Juizados Especiais, Justiça Federal, Jovem Advogado e Sociedade da Informação, irá realizar, na próxima sexta-feira (16), das 08h00 as 12h00, no auditório da OAB-PB, o I Mini-Seminário sobre Processo Judicial Eletrônico (PJe) para advogados. O evento será transmitido ao vivo pela internet, no site: www.justin.tv/oabpb.

Nesta segunda-feira (12), ocorreu uma reunião do grupo de trabalho para formatar o evento, que terá como objetivo debater e entender o Processo Judicial Eletrônico de forma conjunta com todos os advogados, discutindo sua implantação e funcionamento. Todos os advogados estão convidados a participarem do Seminário. As inscrições são gratuitas, mas as vagas limitadas.

A programação será aberta as 08h30, com a palestra de introdução: O Papel da OAB nas transformações tecnológicas, ministrada pelo presidente da OAB-PB, Odon Bezerra. As 09h00 será ministrada a palestra: Processo Eletrônico na Justiça do Trabalho, por Max Frederico (Diretor de Tecnologia da Informação do TRT 13).

A partir das 10h00, o diretor de TI do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), José Augusto Neto, apresentará a palestra Processo Eletrônico na Justiça Comum. Evento será encerrado com a apresentação do diretor de TI da Justiça Federal, Rogério Neto.

Advogados precisam adquirir o mais rápido possível a certificação digital

Todos os advogados paraibanos precisam adquirir o mais rápido possível a sua certificação digital, ferramenta indispensável para acessar o PJe do Tribunal de Justiça. Para conseguir o certificado digital, os advogados tem que acessar o link: http://www.identidadedigital.com.br/acoab/site/compre.

O PJe já está em funcionamento na 3ª Vara Mista de Bayeux, 2ª Vara Mista de Itabaiana, Juizado Especial Misto de Santa Rita e 3ª e 4ª Varas Mistas de Cabedelo, e até o dia 23 deste mês deverá começar a funcionar no âmbito do 2º grau. A expectativa do TJ é que a Justiça da Paraíba chegue a janeiro de 2013 com 80% de seus processos virtualizados.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário