quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Prefeito não comparece à sessão da AL. População e deputados acusam de José Régis de descaso com Cabedelo

O plenário da Assembleia Legislativa ficou lotado, na tarde desta quarta-feira (14.09), para debater os problemas de infraestrutura do município de Cabedelo. A ausência mais notada e mais criticada foi a do prefeito José Régis, que evitou o debate com moradores, representantes de entidades comunitárias e parlamentares. 

O deputado estadual Aníbal Marcolino (PSL), autor do requerimento que proporcionou a sessão especial, centrou seu discurso no “descaso” da administração municipal em relação ao bairro de Intermares, local onde é cobrado o maior IPTU do Estado, segundo informou o parlamentar. 

Opinião semelhante foi externada pelo deputado Trocolli Júnior (PMDB), durante discurso feito da trina da Casa de Epitácio Pessoa. Ele disse que o objetivo das pessoas que participaram da sessão  é mudar as práticas políticas e administrativas de Cabedelo, como forma de recolocar o município nos trilhos de desenvolvimento.  “Cabedelo é um dos menores municípios do país, é uma cidade plana, é a segunda maior arrecadação de impostos do Estado, tem porto, várias indústrias e mesmo assim continua marcando passo”, declarou.  

O ex-prefeito e atual vice-prefeito do Município, Sebastião Plácido, também fez uso da palavra, ocasião em que deixou claro que estava participando do evento como cidadão e não como representante do prefeito ou da administração municipal. Ele informou que há algum tempo rompeu com o atual prefeito, José Regis, por este último não ter acatado parte do plano do governo elaborado por ele (Sebastião Plácido) e um comissão de técnicos, o qual contemplava o bairro de intermares. “O não cumprimento de um acordo, principalmente no que tange a atenção ao bairro de Intermares, foi o principal motivo que me levou a romper com o atual gestor da nossa cidade”, revelou.
Blog com Walter Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário