terça-feira, 20 de setembro de 2011

Geraldo Amorim promove debate sobre infraestrutura, transporte público e esgotamento no bairro Jardim Cidade Universitária

Moradores do bairro Jardim Cidade Universitária participaram de mais um debate nesta segunda-feira (19), numa audiência pública proposta pelo vereador Geraldo Amorim, (PDT). A pauta da audiência foi discutir esgotamento, infraestrutura e melhoramento do transporte coletivo daquele bairro.

Durante todo seu mandato parlamentar, Amorim tem convocado diversos gestores públicos, autoridades municipais e estaduais para discutir, junto com a população, os problemas da cidade e apresentar as soluções. Desta vez o secretário Executivo da Seinfra, Luiz Barreto compareceu ao evento, quando, na ocasião, fez um balanço dos trabalhos que estão sendo realizados no Jardim Cidade. Segundo Barreto são 28 ruas calçadas e em execução, sempre dando prioridade as ruas que já receberam esgotamento, numa demonstração de avanço nas ações realizadas por parte da Prefeitura de João Pessoa.

Assis Cavalcanti, representante da STTrans, após ouvir vários moradores, alguns opinando pela permanência da linha de ônibus integração e outros mostrando-se insatisfeitos, explicou que o propósito da empresa é voltar a linha normal de ônibus que é circular Bancários de prefixo 3510 e 5310, isso se os moradores aceitarem. Enquanto isso, ficou decidido que o integração permanece até a obra de esgotamento da rua Valfredo Macedo ser concluída como também, o calçamento da Rejane Freire. “Logo que sejam finalizadas estas obras as duas linhas circulares voltarão normalmente atender à população”, concluiu Assis.

O subgerente de obras da Cagepa, Victor Hugo Santos justificou o atraso de alguns trabalhos por causa de questões financeiras entre a empresa que executa a obra e a Cagepa, no entanto, garantiu que as obras já foram retomadas e que a prioridade é colocar em funcionamento o mais rápido possível.

O vereador Amorim que sempre tem defendido o debate, voltou a pedir empenho de toda população no sentido de ajudar resolver o que a inda falta. Mesmo reconhecendo que falta muito para ser feito, no entanto acredita que a população unida tem mais força para alcançar o sucesso.

O parlamentar agradeceu a presença de todos os moradores que participaram do debate e considerou a audiência bastante proveitosa, desta vez, com o número pessoas bem maior, o que mostra maior interesse por parte de população em solucionar os problemas. “ Sou apenas o representante do povo e preciso desse povo pra fortalecer a minha luta que tem sido brigar por melhorias para João Pessoa”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário