terça-feira, 27 de setembro de 2011

Governador discute localização da nova sede da AACD

O presidente da Associação de Assistência à Criança com Deficiência (AACD), Eduardo de Almeida Carneiro, afirmou que são grandes as chances de a Paraíba receber a nova sede da instituição, diante do comprometimento do governador Ricardo Coutinho e da prefeitura de Campina Grande em atender os requisitos necessários.

A cidade contemplada com a AACD, entre as quatro finalistas no país, será conhecida no dia 22 de outubro, durante exibição do programa Teleton, no SBT. "Temos esperança de que haverá mais uma unidade no Nordeste. Os entendimentos neste sentido estão sendo bem encaminhados, com as garantias do governo”, completou Eduardo Almeida. 


A instalação de uma unidade da AACD em Campina Grande foi discutida durante reunião na manhã desta terça-feira (27), entre o governador Ricardo Coutinho, Eduardo Almeida, o vice-presidente da AACD, Luiz Eduardo Reis, e os diretores João Octaviano e Luiz Oberdan.

 O senador eleito Cássio Cunha Lima, o vice-governador Rômulo Gouveia, a secretária executiva de Saúde do Estado, Claudia Veras, e a secretária de Saúde de Campina Grande, Tatiana Medeiros, também participaram do encontro. Na ocasião, o governador apresentou uma área do Estado destinada à construção da AACD.

Terreno – Ricardo Coutinho anunciou que vai encaminhar para a Assembleia Legislativa da Paraíba um projeto de lei pedindo autorização para a doação de um terreno de 4.044,98 m², destinado à construção da AACD. O terreno fica no bairro de Bodocongó, nas imediações das universidades Estadual e Federal, em Campina Grande. "Estamos firmes para receber a AACD porque queremos e precisamos de um serviço de reabilitação motora para a população paraibana, que geralmente busca atendimento em Recife”, ressaltou.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário