quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Vereador da bancada de situação comenta discussão em torno do projeto das Organizações Sociais

Na manhã desta quinta-feira (8), o vereador Bosquinho (DEM), membro da bancada da situação da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), falou sobre a presença do movimento estudantil da cidade e integrantes do Fórum em Defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e contra a privatização, que compareceram à Casa, na manhã da última terça-feira (6), para discutir o Projeto de Lei (PL) encaminhado pelo Executivo Municipal, que dispõe sobre a qualificação de entidades como organizações sociais no âmbito do município de João Pessoa e sua vinculação contratual com o poder público municipal.
“Toda e qualquer manifestação da sociedade em busca de melhorias tem que ser respeitada. Se os movimentos sociais querem conhecer melhor o que tem sido feito em benefício da população, a manifestação se torna ainda mais legítima. Se eles querem discutir, vamos discutir”, ponderou Bosquinho. Ele também ressaltou a importância da bancada de oposição de exercer seu papel fiscalizador. “A preocupação da oposição nos motiva, cada vez mais, a buscar o acerto e a lutar pela qualidade dos serviços públicos”, disse.

Bosquinho criticou a postura da oposição de definir o projeto como uma tentativa de privatização dos serviços públicos. “Isso seria inconstitucional. Além disso, todo o trabalho socialista apregoado pela atual gestão municipal é terminantemente contra privatizações”, defendeu o vereador. Para ele, o que o prefeito pretende com a aprovação deste projeto é “agilizar a máquina pública para melhor servir a população de João Pessoa”.

Blog com CMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário