terça-feira, 6 de setembro de 2011

ALPB apresenta nova versão do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo

A Divisão de Informática do Poder Legislativo do Estado da Paraíba fez na tarde desta terça-feira (06.09) a apresentação aos servidores da Casa de Epitácio Pessoa da nova versão do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL 2.3). O novo sistema vai dar seguimento ao Sistema de Gestão Eletrônico de Documento (GDE), de forma mais fácil e ágil, dentro do programa de implantação do processo de Digitalização de Procedimentos Administrativos.

O secretário Legislativo da Assembleia Legislativa, Félix Araújo, revelou que a informatização do processo legislativo vai dar mais visibilidade e transparência das ações promovidas pelo Poder e que o novo sistema apresenta uma linguagem mais fácil e mais ágil, o que vai permitir aos servidores melhor manuseio das novas ferramentas do programa. “A informatização das ações ligadas ao processo legislativo da Casa já foi iniciado. Agora, com o novo sistema, vamos dar celeridade a este serviço”, acrescentou.

A apresentação do novo sistema foi feita pele técnico Humberto Marques, diretor da Divisão de Desenvolvimento de Sistema. Ele informou que a informatização dos processos já está funcionando, com o apoio de quatro servidores da Casa e que, agora, contará com a participação de todos os dos funcionários dos setores ligados diretamente ao processo legislativo, a exemplo da Secretaria Legislativo, Assessoria de Plenário e Comunicação. “Agora é arregaçar as mangas, cumprir metas para dar seguimento mais célere ao processo de informatização do processo legislativo”, declarou.

O diretor da Divisão de Informática do Poder Legislativo ressaltou esse trabalho atende a determinação direta do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), que exigiu maior celeridade quanto ao processo de informatização das ações da Casa de Epitácio Pessoa. “O presidente Ricardo Marcelo tem dado total apoio à implantação deste novo sistema, vez que já nos pediu celeridade quanto na implantação deste processo, o qual já está funcionando”, comentou.

Codecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário