segunda-feira, 26 de setembro de 2011

ALPB indica 4 propostas da Paraíba ao OGU

Em nome da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Ricardo Marcelo (PSDB) entregou ao presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, senador Vital do Rêgo Filho (PMDB), quatro grandes propostas de investimentos estruturantes que devem ser inseridas no projeto de Orçamento Geral da União do ano que vem e no Plano Plurianual 2012/2015.

Vital informou, ao concluir o primeiro seminário regional da CMO do Congresso, realizado nesta segunda-feira (26.09) em João Pessoa, que vai encaminhar oficialmente as quatro propostas do Legislativo paraibano ao relator do Orçamento, deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP), e ao relator do PPA, senador Walter Pinheiro (PT-BA).

O presidente da Assembleia Legislativa revelou que a primeira dessas propostas foi para a alocação de recursos que permita a revitalização de perímetros irrigados do município de Sumé e vizinhos. A segunda é para garantia do prosseguimento das obras da BR-230 em direção ao Ceará. A terceira é no sentido que sejam assegurados recursos fedeais para a revitalização da cultura da palma forrageira, que vem sendo destruída pela praga da Cochonilha Carmim. Por fim, também foi apresentada pela Mesa Diretora a proposta da construção de um ramal da ferrovia Transnordestina cortando o território paraibano.

Tanto o deputado Arlindo Chinaglia como o senador Walter Pinheiro participaram do seminário regional no plenário José Mariz, que contou ainda com a participação do deputado federal Efraim Morais (DEM), da deputada federal Nilda Gondim (PMDB), e dos senadores Cícero Lucena (PSDB) e Wilson Santiago (PMDB).

Segundo Chinaglia, a Paraíba deu o ponto de partida para os seminários regionais que percorrerão 10 cidades brasileiras com o objetivo de discutir as propostas do Orçamento da União e do Plano Plurianual.

“O seminário foi de fundamental importância porque tratamos do Orçamento globalizado da União. E nos deu oportunidade de discutirmos o que é mais importante para a Paraíba em nível de alocação de recursos, contribuindo para o engrandecimento e desenvolvimento de nosso Estado”, afirmou o presidente da Assembleia.

Representantes de entidades civis organizadas também participaram, a exemplo do movimento GLBT e da União Nacional dos Estudantes (UNE).


Codecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário