quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Governo inaugura terceira delegacia este ano para garantir segurança nos municípios

O Governo do Estado dá continuidade ao trabalho de recuperação e modernização das delegacias, no intuito de proporcionar segurança eficiente aos municípios paraibanos. Nesta quinta-feira (29), o governador Ricardo Coutinho inaugurou a delegacia municipal de Araçagi, que é a terceira entregue à população este ano, somando-se às delegacias regionais de Campina Grande e de Catolé do Rocha.

A obra de reforma e ampliação da delegacia de Araçagi custou R$118 mil – recursos próprios – e beneficiará uma população de 17 mil pessoas. A unidade, construída numa área de 128,07 m2, conta com recepção, gabinete do delegado, cartório, alojamentos, banheiros, celas, terraço, copa e estacionamento, além de rampas e banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais. A nova unidade também recebeu mobília e equipamentos novos, como computadores e impressoras.

O povo foi às ruas prestigiar a inauguração, que contou com as presenças do secretário de Segurança do Estado, Claudio Lima; do delegado geral, Severiano Pedro; do comandante da Polícia Militar, Coronel Euller Chaves; da deputada estadual Léa Toscano e dos prefeitos de Araçagi, Onildo Souza, de Serra da Raiz, Luiz Gonzaga, e de Alagoinha, Alcione Beltrão.

De acordo com o governador, o trabalho de recuperação das delegacias faz parte do processo de reaparelhamento e melhorias das condições de trabalho da polícia no Estado, com a disponibilização de viaturas novas, armamentos, coletes à prova de bala e ação da Manzuá Móvel em pontos estratégicos do Estado. "Hoje, Araçagi tem uma delegacia que oferece melhores condições de atendimento à população e de trabalho para os agentes e policiais”, disse.

Ricardo destacou o empenho das polícias Civil e Militar no combate à violência, mas pediu o apoio da sociedade na prevenção e recuperação dos usuários de drogas. Ele lembrou os avanços na área de segurança, citando como exemplo a redução das taxas de homicídios em várias regiões do Estado e o sucesso de operações como a "Laços de Sangue”, que prendeu esta semana 15 acusados de assassinar mais de 90 pessoas. "Estamos reduzindo as taxas de homicídios em várias regiões. Havia um colchão de conforto no qual os homicídios cresciam em média de 25% ao ano. Este ano, tivemos queda nesse índice”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário