sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Cursos de pós-graduação para policiais civis começam nesta sexta-feira

Cerca de 200 policiais civis paraibanos, entre delegados, agentes de investigação, escrivães e peritos participam, nesta sexta-feira (2), da aula inaugural dos cursos de Pós-Graduação da Academia de Ensino de Polícia (AEP). A aula será ministrada pelo professor Lemuel Dourado Guerra Sobrinho, doutor em Sociologia pela Universidade Estadual de Campina Grande (UFCG), às 19h, no auditório da Escola Superior da Magistratura da Paraíba (Esma), no Altiplano, em João Pessoa.

 Esta é a primeira vez que a Academia oferece cursos de especialização para policiais civis. O Programa de Pós-Graduação faz parte do projeto de educação continuada da AEP, criado em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio de convênio com o Ministério da Justiça (MJ).

Os três primeiros cursos de especialização oferecidos contemplam as áreas de Direito Penal e Processual Penal (69 vagas), Segurança Pública (78 vagas) e Perícias Criminais (40 vagas). Os cursos são gratuitos e as aulas acontecem a cada 15 dias. “Nossa expectativa é criar, ainda, cursos de mestrado e doutorado, transformando a Academia num centro de estudos em segurança pública”, afirmou o diretor da AEP, o delegado Bergson Vasconcelos. 

Ao final das pesquisas, todos os trabalhos acadêmicos serão disponibilizados numa Biblioteca Virtual para auxiliar outros estudos, consultas dos profissionais de segurança pública e da comunidade científica.


Secom/PB


Nenhum comentário:

Postar um comentário