quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Vereador fala sobre Lei Orçamentária Anual em entrevista ao Jornal da Câmara

O vereador Geraldo Amorim (PDT) foi o entrevistado do ‘Jornal da Câmara’ (JC), na manhã desta quarta-feira (31), durante o qual defendeu que o Congresso Nacional torne impositivas as emendas apresentadas ao orçamento. O JC vai ao ar de terça a quinta-feira, sempre a partir das 9h, transmitido ao vivo pela TV Câmara, Canal 23 da Net.

“Temos um papel muito importante sobre a lei orçamentária, já que precisamos aprová-la aqui nesta Casa. No entanto, nossas emendas, em sua grande maioria, não são obedecidas. Já passa da hora do Congresso tomar uma atitude em torno da questão”, enfatizou Amorim.

O parlamentar também comentou sobre as dificuldades na negociação para obter investimentos para o município, e declarou: “Ficamos mendigando recursos a governadores e prefeitos, e existe uma dificuldade em conseguirmos. Precisa haver uma reforma, um novo pacto federativo em nosso país. Tudo ocorre no município, as arrecadações acontecem aqui. No entanto, depois ficamos mendigando recursos ao Executivo Federal. Até as riquezas que são de todo o país são distribuídas entre alguns estados. Isso não é admissível”.

Amorim falou que falta uma participação efetiva da população nas discussões sobre o Orçamento, fruto de uma cultura que existe há anos, refletida na falta de assistência da classe política para melhorias para a sociedade. Ele então informou que apresentará emendas ao Orçamento priorizando a Educação e a Saúde, com a implantação das escolas em tempo integral, e a solicitação de novos postos de saúde em todas as comunidades da cidade.

Amorim ainda convidou a população a participar de uma campanha para arrecadar assinaturas em um abaixo-assinado, que tem como objetivo possibilitar a aprovação de um projeto de lei que implanta o tempo integral em todas as escolas públicas municipais da cidade.


Cartilha

O parlamentar ainda deu uma sugestão à mesa diretora da Câmara para confeccionar uma cartilha com toda a produção legislativa da Casa, seguindo seu exemplo, que já elaborou uma cartilha contendo todas as prerrogativas do seu mandato para apresentar à população. “Um amigo meu me confidenciou que não conhecia meus projetos e nem as leis que consegui aprovar na Casa. Então, resolvi criar essa cartilha para demonstrar toda minha atividade parlamentar em sete anos de atuação, tudo cm uma linguagem simples, coloquial e de fácil leitura para toda a população”, garantiu.

Ainda na entrevista, Amorim revelou que está em contato, conjuntamente com os moradores do bairro Quadramares, com a Superintendência de Trânsito e Transporte (Sttrans) para revitalizar uma ligação que existe entre a comunidade e o Conjunto Cidade Universitária, que seria uma alternativa para desafogar o tráfego naquela região.

Fonte: Assessoria da CMJP






Nenhum comentário:

Postar um comentário