quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Geraldo Amorim lamenta avanço do crack no Brasil e cobra ações efetivas das autoridades

O vereador Geraldo Amorim (PDT) fez um contundente pronunciamento durante sessão ordinária desta terça-feira (8), na Câmara Municipal de João Pessoa, sobre o avanço do consumo de crack no Brasil, especialmente na Capital paraibana. Após comentar as principais manchetes dos jornais que tratam do assunto, Amorim pediu uma ação mais eficaz por parte das autoridades para coibir o alto consumo das drogas que virou uma epidemia.

"Estou muito preocupado, hoje, lendo as manchetes dos jornais da nossa cidade que trazem informações sobre o perigo e o aumento excessivo do crack, fico extremamente triste por ver os nossos jovens sendo as principais vítimas deste mal que, a cada dia, vem tomando conta das nossas famílias, destruindo o bem-estar e a paz da sociedade. O desemprego e a falta de perspectiva levam a isso. Temos que investir em ações de combate às drogas, escolas em tempo integral e fomentar empregos para população", ressaltou.

O vereador lamentou com maior preocupação a substituição do álcool pelo crack devido ao fácil acesso. Para ele, a droga vem devastando a sociedade, matando os jovens e desestruturando as famílias. Amorim entende que os gastos com a remediação do avanço das drogas são muito maiores que os investimentos na prevenção, com políticas públicas eficientes e contínuas, como, por exemplo, a criação de hospitais públicos para tratar os viciados, possibilitando que os menos favorecidos possam receber tratamento contra as drogas.

O parlamentar foi aparteado por vários colegas vereadores que o parabenizaram pelo trabalho que sempre realizou no combate às drogas. Durante os sete anos de mandato Amorim sempre travou uma luta incansável contra as drogas e cobrou políticas públicas sérias e eficientes no sentido de salvar os jovens e prevenir a violência.

O vereador Zezinho do Botafogo enalteceu a luta do colega e reafirmou a necessidade de uma política pública séria e eficiente cobrando ainda um trabalho de conscientização da população, além da recuperação dos jovens e de ações para ocupar o tempo ocioso dessa juventude.


Nenhum comentário:

Postar um comentário