sexta-feira, 18 de novembro de 2011

ALPB celebra os 150 anos da Caixa Econômica‏

           Os 150 anos do maior banco público da América Latina, a Caixa Econômica Federal, foram lembrados na manhã desta sexta-feira (18) na Assembleia Legislativa da Paraíba através da sessão especial proposta pela Bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Casa. Na ocasião também foi concedido o título de cidadão paraibano ao superintendente regional da instituição na Paraíba, Élan Ferreira de Miranda.

Com o plenário e galerias lotados foi ressaltado o relevante papel histórico da Caixa Econômica para o desenvolvimento do Brasil. “Em 150 anos, a história da Caixa anda lado a lado com a trajetória do país. Além de presenciar transformações que marcaram a história, a instituição acompanhou mudanças de regimes políticos e participou ativamente do processo de urbanização e industrialização do país”, justificou o deputado Anísio Maia (PT).

A rede Caixa é composta por 2.104 agências, 528 postos de atendimento, 1.444 caixas eletrônicos, 21.692 correspondentes não-lotéricos, 10.657 pontos de vendas da Loteria. 22.113 pontos de auto-atendimento, assim como a rede “Banco 24 horas”, com 10.145 ATM’s.

O deputado Luciano Cartaxo (PT) salientou o papel social da Caixa Econômica Federal, sendo atualmente responsável praticamente por todos os programas sociais do Governo Federal, em relação a questão do desenvolvimento das cidades, na política urbana, gerando saneamento, infra-estrutura e habitação. “A marca e a credibilidade da Caixa são motivo de orgulho para o povo brasileiro. E a Assembleia não poderia jamais deixar passar em branco esta data para comemorar com toda a sociedade e com todos que fazem a instituição”, disse o deputado.

Pernambucano e tendo passado boa parte de sua trajetória no Rio Grande do Norte, Élan Ferreira de Miranda agradeceu a homenagem prestada pela Casa de Epitácio Pessoa através da propositura do ex-deputado Rodrigo Soares.

“Recebo este título desprovido de qualquer vaidade, quanto mais me desnudo dessa vaidade mais aflora o meu orgulho e minha emoção ao ser acolhido por esta terra de onde brotaram tantas figuras ilustres, como José Lins do Rêgo, Epitácio Pessoa, Celso Furtado e tantos outros ícones paraibanos”, declarou o homenageado que ingressou na Caixa Econômica Federal por concurso em 1983.

Diversas autoridades e deputados estaduais participaram da solenidade, entre os quais, Janduhy Carneiro (PPS) e Gilma Germano (PPS) e o ex-deputado Rodrigo Soares que retornou à Casa para prestar a homenagem. “A gestão de Élan tem se notabilizado pela forma ética, democrática, responsável e transparente na condução e realização de negócios, mas acima de tudo pelo compromisso, pela dedicação pessoal e pelo seu esforço responsável em prol do engrandecimento de nosso Estado”, disse Rodrigo.

Para o superintendente da Caixa a cidadania paraibana, além de motivo de orgulho representa o aumento do compromisso. “Como cidadão paraibano reafirmo o meu compromisso com esta terra que me acolheu. Como cidadão paraibano eu não nego jamais o meu amor e meu orgullho por esta terra que é minha, e que agora posso dizer que é meu sublime torrão”, finalizou.


Codecom


Nenhum comentário:

Postar um comentário