quarta-feira, 16 de novembro de 2011

ALPB pede mobilização das bancadas da PB, PE e RN para cobrar retomada da sobras da transposição‏

A Assembleia Legislativa da Paraíba tomou a iniciativa de mobilizar as bancadas federais da Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco para que intercedam, junto ao Ministério da Integração Nacional, para a retomada imediata das obras da Transposição das Águas do Rio São Francisco. O requerimento partiu do deputado Francisco Quintans (DEM) e foi aprovado, por unanimidade, na sessão ordinária desta quarta-feira (16.11). Também foram aprovados pelos deputados estaduais nesta quarta mais 47 requerimentos.               
 
O requerimento de nº 2.464/2011, do deputado Tião Gomes (PSC) solicitando ao governador do Estado que adote as providências juntos aos setores competentes, para a formulação de projeto que institua a disciplina de Educação para o Trânsito nas escolas da Rede Estadual, recebeu aprovação e gerou diversos apartes dos demais parlamentares, que elogiaram a iniciativa.
 
Ainda foram aprovados os requerimentos da deputada Daniella Ribeiro (PP), solicitando a realização de uma sessão especial para discutir a não distribuição de medicamentos no CEDMEX e o de autoria do deputado Trócolli Júnior (PSD), solicitando a realização de sessão especial para discutir o Sped Fiscal, as notificações eletrônicas coletivas e a implantação do sistema PAF e validade das impressoras fiscais.

Já o requerimento de nº 2.444/2011 de autoria do deputado Raniery Paulino (PMDB) foi aprovado e subscrito por outros parlamentares, solicitando a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia Pública.

"Com o objetivo precípuo de manter na Assembleia Legislativa da Paraíba um fórum permanente de discussão, capaz de propor e criar medidas de aprimoramento desse relevante setor do Estado, ao qual a Constituição Federal atribui status de essencial ao funcionamento à Justiça", justificou Raniery.
 
Codecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário