sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Geraldo Amorim lamenta analfabetismo no Brasil e aponta soluções para o problema na PB

O analfabetismo no Brasil, especialmente na região Nordeste foi tema do pronunciamento do vereador Geraldo Amorim (PDT), na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta quinta-feira (17). O parlamentar lamentou que em pleno século XXI, tantas pessoas não tenham oportunidade de ir à sala de aula.
Ele fez referências aos dados do Censo Demográfico 2010 divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os números revelam que o índice de analfabetismo na Paraíba é de 21,9%, sendo superior à media nacional de 9,6%.
Para Amorim, embora exista uma preocupação por parte dos governantes, seja Estado ou Município, ainda é preciso avançar muito, investir mais na educação brasileira, melhorando a qualidade de ensino e remunerando melhor os professores que trabalham, muitas vezes, de forma precária.
“O analfabetismo é preocupante para nossa sociedade, trata-se de um problema sério, grave que precisa ser excluído da nossa história. Um povo educado é um povo consciente. Só através da educação é que podemos mudar o conceito da nação”, frisou Geraldo Amorim.
O parlamentar tem travado uma luta pela implantação de escolas públicas em tempo integral, e para isso, vem colhendo, diariamente, assinaturas para poder apresentar um Projeto de Lei de Iniciativa Popular instituindo o ensino em tempo integral nas escolas de João Pessoa. “É preciso que haja vontade política e precisamos de 4,500 assinaturas para que possamos apresentar esse projeto que considero de grande importância para a população pessoense”, ressaltou Amorim,
O vereador aproveitou a oportunidade para agradecer ao prefeito Luciano Agra e toda equipe da Educação pelo trabalho que vem sendo realizando nas escolas, lembrando que, já existem na Capital paraibana cinco escolas com ensino integral. Amorim trabalha para que esse número possa ser ampliado o mais rápido possível, para que os jovens e crianças sejam retirados da exposição contínua das drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário