terça-feira, 1 de novembro de 2011

Presidente fala sobre o sinal aberto da TV Assembleia e da construção da nova sede‏

A assinatura do convênio entre a Assembleia Legislativa da Paraíba e o Senado Federal que garantirá a implantação dos canais abertos de rádio e da TV ALPB foi comentada pelo presidente da Casa de Epitácio Pessoa, deputado Ricardo Marcelo (PSDB) durante entrevista na manhã desta terça-feira (1).

O presidente afirmou que todo o trâmite está adiantado e que no momento apenas está sendo a aguardada a chegada do transmissor doado pelo Senado Federal para o efetivo funcionamento. “É uma questão prioritária para a Mesa Diretora. Já que através do sinal aberto, os cidadãos dos 223 municípios paraibanos poderão acompanhar com transparência todos os trabalhos desenvolvidos na Casa”, disse.
           
Nova sede da Assembleia
A construção da nova sede da Assembleia Legislativa, no bairro do Altiplano em João Pessoa, também foi abordada pelo presidente Ricardo Marcelo durante a entrevista.
Ele disse que existe uma preocupação muito grande, com relação à construção da nova sede do Poder Legislativo Estadual. “Não temos mais as menores condições de continuarmos no mesmo local. Pois não temos mais espaço físico”, destacou o presidente.

Segundo Ricardo, não seria economicamente e logisticamente interessante a reforma do prédio atual, já que as obras demorariam cerca de dois anos, requereriam a desocupação do espaço e não ficariam a contento.  “Temos o auxílio do governador doando o terreno, para fazer essa obra tão importante para toda a Paraíba, seja para os deputados, para os servidores e todos aqueles que procuram o Poder Legislativo”, enfatizou.

Ricardo Marcelo informou que está sendo aguardado o envio da mensagem do Poder Executivo tratando da doação do terreno do Altiplano e após a tramitação, ser dado início aos trabalhos do projeto arquitetônico.

Codecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário