segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Policiais de sete Estados e do DF fazem curso de inteligência policial na Paraíba

Policiais de vários Estados iniciam na tarde desta segunda-feira (7), na Academia de Ensino de Polícia (AEP), no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, um Curso de Inteligência Policial, uma promoção do Governo da Paraíba e da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). A solenidade de abertura ocorreu pela manhã no auditório da Escola de Serviço Público (Espep), com a presença de autoridades civis e militares.

O delegado geral da Polícia Civil da Paraíba, Severiano Pedro do Nascimento Filho, deu as boas vindas aos participantes e destacou a importância do curso para a qualificação dos profissionais da segurança. "O treinamento vai capacitar os policiais em novas ferramentas, além de proporcionar maior integração federativa”, ressaltou.

De acordo com o representante da Senasp, Paulo Roberto, o objetivo do curso é promover a integração e a capacitação do agente de inteligência. "É muito importante, pois vai possibilitar troca de informações e mais qualificação para o combate à criminalidade”, disse.

O gerente executivo de Inteligência da Secretaria da Segurança da Paraíba, delegado Jean Francisco, informou que 35 alunos, entre policiais civis e militares do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Rio Grande do Norte e Paraíba, além do Distrito Federal, vão participar das aulas práticas e teóricas na academia, até o próximo dia 12. "Atualmente, só temos dois Estados realizando esse curso, a Paraíba e o Acre”, disse.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário