segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Escolas de João Pessoa terão que contratar ledores para auxiliar alunos com deficiência visual

Inclusão social. Essa é uma das grandes preocupações do vereador Geraldo Amorim, do PDT. Dentro dessa perspectiva, o parlamentar apresentou mais um projeto de lei visando à inclusão de alunos portadores de deficiência visual em João Pessoa. O objetivo é garantir a disponibilidade de profissionais ledores nas escolas da Capital para auxiliar os alunos com este tipo de deficiência.

O projeto prevê que as instituições de ensino contratem ledores para os alunos deficientes visuais num prazo de 120 dias, a contar da publicação da Lei. Os profissionais deverão ter experiência comprovada por instituição de ensino específica ou especializada em deficiência visual, bem como no sistema Braile e Áudio descrição.

Para o vereador Geraldo Amorim, a disponibilidade do profissional Ledor dotará a escola de um melhor conceito, garantindo melhores condições de desenvolvimento da criança portadora de deficiência e promovendo inclusão social. As escolas que não se adequarem à mudança poderão sofrer sanções com multa no valor de R$ 1.000,00, podendo o valor ser dobrado, se após 30 dias, se a infração persistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário