quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Legislativo Estadual apresenta prioridades para Orçamento Geral da União 2012; Deputados apresentam mais de 60 propostas individuais ao OGU 2012‏

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), entregou ao presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, senador paraibano Vital do Rêgo Filho (PMDB), um documento contendo as propostas do Poder Legislativo Estadual para ser encaminhadas ao Orçamento Geral da União 2012. O deputado estadual Francisco de Assis Quintans (PSDB) foi quem sistematizou o documento

As propostas foram repassadas ao senador durante audiência pública realizada no plenário José Mariz, nesta quinta-feira (03.11), quando Vital Filho ouviu as reivindicações de cada deputado estadual presente, no sentido de definir as prioridades do Estado no cronograma de Orçamento Geral da União.

O deputado Quintans informou que não participou da audiência pública por ter sido designado pela presidência da Assembleia para representar o Poder Legislativo no Encontro dos Povos do Cariri, realizado na cidade de Taperoá, na mesma data da realização da audiência com o senador Vital do Rêgo, mas que era conhecedor dos pleitos apresentados pelo presidente Ricardo Marcelo. “Endossamos os pleitos encaminhados pelo presidente Ricardo Marcelo à Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização para serem incluídos no Orçamento Geral da União para o exercício de 2012”, reafirmou.

As propostas encaminhadas pelo presidente Ricardo Marcelo visam alocação de recursos no Orçamento Geral da União para obras estruturantes na Paraíba, tais como a implantação de Campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFPB), e para a construção do Ramal da Transnordestina, interligando a Rede Ferroviária da Paraíba, de Arrojado (CE), passando por Cajazeiras, cortando Paraíba até o porto de Cabedelo.

As propostas pedem também o prosseguimento das obras de duplicação da Rodovia BR 230, em direção ao Estado do Ceará; revitalização dos perímetros irrigados do DNOCS, nos municípios de Sumé, São Gonçalo e Condado; 10 Milhões de reais para a recuperação de dependentes químicos e combate às drogas; e verbas para o projeto de revitalização da Palma forrageira nas micro-regiões afetadas pela Cochonilha do Carmim.

O deputado Quintas, ao justificar o apoio aos pleitos do presidente Ricardo Marcelo, disse que tais propostas são ações imprescindíveis ao desenvolvimento do Estado da Paraíba. “As propostas do presidente Ricardo Marcelo merecem o apoio de toda a classe política paraibana”, frisou.

Codecom/AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário