quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Ações da Sedurb melhoraram a vida dos ambulantes da Capital

O vereador Benilton Lucena (PT), primeiro secretário da mesa diretora da Câmara Municipal de João Pessoa, ocupou a tribuna para defender seu companheiro de partido e secretário da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Município (Sedurb), Lucius Fabiane. Ele disse que a Sedurb é uma pasta muito complexa, que administra quase que diariamente conflitos envolvendo ambulantes e, apesar das dificuldades, tem exercido seu papel ao implementar políticas públicas voltadas para o segmento.

Segundo Benilton, alguns ambulantes, uma minoria, se aproveitam de uma situação que eles não concordam para protestar e gerar manifestações, muitas vezes, sem nenhuma necessidade. “Questões que poderiam ser resolvidas com diálogo e entendimento, e não com conflito”, avaliou.

O parlamentar ressaltou que a Prefeitura de João Pessoa, tanto na gestão de Ricardo Coutinho (hoje governador do Estado), quanto na atual administração do prefeito Luciano Agra, ambos do PSB, tem implantado ações e programas de valorização dos ambulantes e reorganização dos espaços para que eles possam comercializar seus produtos. “Uma das ações foi a de reservar as ruas somente para os pedestres”, lembrou.

Benilton Lucena destacou como sendo uma das prioridades da Secretaria a de evitar que empresários de outros estados coloquem empregados, por exemplo, em pontos do centro da Capital para trabalhar como ambulantes e, ao mesmo tempo, ocupar os espaços que poderiam ser dos trabalhadores do município.

Sobre a postura do secretário da Sedurb, Lucius Fabiane, com os parlamentares, o petista reconheceu que houve um certo excesso. Ele afirmou, entretanto, que tudo pode ser resolvido com diálogo. Benilton informou, inclusive, que o próprio secretário já se comprometeu, por livre e espontânea vontade, em comparecer à Câmara para prestar os devidos esclarecimentos referente a qualquer assunto de atribuição da pasta. “O secretário é um homem preparado, compreensivo e vem trabalhando com muito empenho”, finalizou.

CMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário